falecom@prossigaprotecao.org

Converse conosco!

81 4131.0932

Disk Prossiga

 Eu Avisei !! Não confie na sorte, quando o assunto é o seu veículo

Eu Avisei !! Não confie na sorte, quando o assunto é o seu veículo

O rapaz estava voltando do trabalho, quando foi parado numa blitz!
Apresentou os documentos, perdeu uns quinze minutos com os guardas, mas conseguiu seguir caminho.

Quando saiu da via local e entrou no primeiro acesso da cidade, próximo ao viaduto, uma moto bateu no carro dele, bem na porta do passageiro. Nada grave. Apenas o tanque da moto e os pedais arranharam a pintura e amassaram um pouco a porta.

A moto parou, o garupa desceu.
Ele também encostou o carro no meio-fio e desceu, com as chaves não mão, gritando: “Presta atenção rapaz! Não pode ultrapassar pela direita…”

Não deu tempo finalizar a frase, quando o garupa esticou o braço esquerdo, fazendo sinal com a mão e gritando: “Deita! Perdeu! Perdeu!” Enquanto tirava da cintura, um revólver velho, com a outra mão. O piloto da moto dá partida, enquanto o garupa armado toma as chaves do carro e deixa o homem largado no chão, sem nada, literalmente.

Todos os seus pertences estavam no carro; documentos, celular, dinheiro… Tudo!

Lágrimas nos olhos. Sem saber se agradecia por estar vivo ou se dava lugar ao sentimento de impotência diante do ocorrido, sem contar a raiva por perder o carro seminovo, ainda financiado. Um mesclado de frustração e ódio, que não se explicam.

“Gastei minhas economias na ‘entrada’ do carro, não tenho dinheiro para pagar um plano de proteção!” Dizia ele ao sair da concessionária, com seu seminovo e ser abordado por um consultor de vendas de cobertura para automóveis. Pensava consigo: “Meu trajeto é de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Quando saio, é nos domingos com a família.”

A velha autossabotagem!

Pensar que é difícil acontecer com você! Que os riscos são menores para você, para sua rotina. Ou mesmo imaginar que ainda não é o momento, que dá pra esperar uns dias. Proteger e abastecer seu veículo, são duas coisas a serem feitas às pressas. Sem combustível seu carro não sai do lugar; sem proteção ele sai e pode não voltar!

Veículo é como uma família!
Frase certeira. Na comparação a família precisa de alimentos, tanto quanto a moto e o carro precisam de combustível; e ter a garantia de estarem protegidos contra infortúnios, afinal, ninguém vai dormir à noite com as portas da casa abertas. Assim mesmo, sua van, carro, moto ou caminhão, precisam de proteção o tempo inteiro.

De roubos à colisões, ou uma simples troca de pneu, uma recarga de bateria. Ninguém sabe quando vai precisar de auxílio. Assim como ninguém sabe quando chegará o ladrão, por isso fecha bem as portas da residência; há quem reforce com cadeados e correntes, mas têm que garantir a segurança do lar.

Proteja seu veículo agora mesmo! Não seja pego de surpresa. Não se sabe o dia nem a hora em que a situação pode mudar e ficar ruim. garanta sua cobertura em três minutos, enquanto o miojo fica pronto!

Faça diferente do rapaz.
A gente sabe que para emergências sempre encontramos tempo e dinheiro.
Esteja preparado. É melhor ter e não usar, do que precisar e não ter proteção!